segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O Grande Valor das Pequenas Atitudes.

O Grande Valor das Pequenas Atitudes

Em cada indelicadeza, assassino um pouco aqueles que me amam.
Em cada desatenção, não sou educado e nem cristão.
Em cada olhar de desprezo, alguém termina magoado.
Em cada gesto de impaciência, dou uma bofetada invisível nos que vivem comigo, ao meu lado.
Em cada perdão que eu nego, vai um pedaço do meu egoísmo.
Em cada sentimento que esboço, revelo meu amor próprio, ferido.
Em cada palavra áspera que sai da minha boca, perdi pontos no Céu.
Em cada omissão que pratico, rasgo uma folha do Evangelho.
  Este é o valor das pequenas coisas.
Aprendamos a escutar a voz das coisas e dos fatos.
E não esqueçamos que Deus está sempre nos dando novas chances para recomeçar.

( Tirado da Capela do Abrigo Cristo Redentor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário