sábado, 12 de janeiro de 2013

Santuário Virgem dos Pobres em Maceió.




Virgem dos Pobres atrai fiéis ao alto da serra

O mais importante santuário de Maceió é o da Virgem dos Pobres, no alto de uma serra, no sítio Betânia, bairro de Mangabeiras, com acesso pela Avenida Gustavo Paiva. Lá num pedestal em meio a muitas pedras, está a imagem de Nossa Senhora Virgem dos Pobres, trazida no início da década de 1980 da Bélgica. Placas, com agradecimentos por uma graça alcançada, fotografias de devotos, bilhetes e outras lembranças, são colocados nas proximidades da imagem.
A cada primeira quarta-feira do mês, centenas de fiéis sobem o morro para participar da missa e pedir a Nossa Senhora graças a serem alcançadas por sua intercessão. A fé a Nossa Senhora Virgem dos Pobres não se restringe apenas ao morro de Mangabeiras. Os fiéis colocam a imagem em locais distantes de Maceió, como no povoado Bananal, em Viçosa, onde ao lado da centenária capelinha, um pedestal emoldura a paisagem bucólica daquele engenho de açúcar.
O acesso ao morro onde se encontra a imagem da Virgem dos Pobres em Maceió, é feito mais a pé, para se fazer um sacrifício e agradecer por uma graça alcançada ou pedir mais uma. Mas tem gente que prefere ir de carro, principalmente velhos e doentes. O acesso é pavimentado e do alto se descortina a beleza das praias de Jatiúca e Cruz das Almas.
Indo a Maceió, não deixe de visitar este abençoado lugar!
Que possamos ser mais abençoados por Deus, com a intercessão de Nossa Senhora.
Sony Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário